Friday, February 24, 2006

 

Uefada

Mourinho ameaçou jogar com a equipa de reservas do Chelsea em Barcelona caso não existam garantias que será um jogo limpo e justo, pois caso tal não aconteça, o manager português prefere resguardar os melhores jogadores para o Campeonato e Taça de Inglaterra. Mas claro, como tudo o que Mourinho diz é motivo de discussão, lá chegou um dos tais senhores da UEFA a ameaçar Mourinho:

"Os clubes têm que pôr sempre a jogar os seus melhores jogadores. O não cumprimento disto resulta em sanções para com o clube e treinador."

Quanto a mim isto é ridículo, visto que nas fases de grupos as grandes equipas não jogam habitualmente com os seus melhores jogadores quando já estão qualificadas. Outro exemplo foi Gerrard sentado no banco no último Benfica - Liverpool.
Ora, se o Chelsea decidir levar a sua equipa de reservas, que mal tem isso? Se em Londres o roubo tivesse sido ainda maior era possível que tal acontecesse, mas neste caso não estou a ver que tal suceda. No entanto ficam as declarações desapropriadas de mais um senhor da UEFA, demonstrando o seu azedume para com Mourinho e com o Chelsea. Caso ainda haja dúvidas, o que a UEFA está a fazer ao Chelsea é absolutamente lamentável, assim como foi a suspensão de Mourinho na época passada, tal como outras estórias que vão pautando as relações entre o português e a UEFA.

Comments:
Para o bem do bom futebol era bom que o Barça passasse, para o bem da justiça, era bom que o Chelsea passasse. E como o futebol é feito de injustiças, se calhar eu prefiro que passe o Barça. Mas logo se vê, seja como for, quem passar esta eliminatória será seguramente a equipa mais temida pelos restantes rivais, dos quais não me pareça que o Benfica seja um deles.
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?