Sunday, February 12, 2006

 

CAN 2006 - Síntese

Chegou ao fim a CAN 2006 com o Egipto a sagrar-se campeão. Foi a sua 5ª conquista da prova, tornando-se assim o país com mais vitórias na competição (Egipto, Camarões e Gana partiram para a CAN com 4 vitórias cada.)

Foi também do Egipto o melhor jogador do torneio: Ahmed Hassan, um avançado sóbrio e eficaz na hora de visar a baliza. Contudo o melhor marcador acabou por ser Eto'o, o que não deixa de ser meritório devido ao facto do camaronês ter sido eliminado ainda nos quartos-de-final.
O melhor jogador jovem foi Obi Mikel, um puto nigeriano bom de bola que já anda na órbita de clubes como o Chelsea e o Man Utd.

Quanto a equipas, o Egipto foi o melhor ataque da prova com 12 golos e o Togo foi a pior defesa, sofrendo 7 golos em 3 jogos...uma péssima imagem deixada por um país apurado para o Mundial da Alemanha. Falando nisso, apenas a Costa do Marfim manteve a honra dos 5 mundialistas, tendo sido a única a passar a 1ª fase da prova. O já citado Togo, a selecção angolana, o Gana e a Tunísia ficaram muito aquém do esperado.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?